A Clínica Ronald Fidelis é uma instituição médica especializada no tratamento e prevenção de todos os tipos de doenças circulatórias, sejam elas das veias ou das artérias. Ela surgiu com o propósito de aliar o que há de mais moderno em diagnóstico e tratamento das doenças vasculares com o jeito tradicional de atender de modo atencioso, com o tempo dedicado a cada paciente, atenção às individualidades, dúvidas e receios. Tudo isso num ambiente acolhedor e de fácil acesso.

O responsável técnico e diretor, Dr. Ronald Fidelis, é um médico cirurgião vascular, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1996, com pós graduação / residência médica na Universidade de São Paulo (USP), entre os anos de 1997 e 2000. Após isso, ele cursou e concluiu Doutorado em Técnicas de Tratamento Endovascular também na UFBA. Coordena o serviço de formação de Cirurgiões Vasculares da UFBA, situado no Hospital Ana Nery. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular- regional Bahia nos anos de 2014 a 2015, coordena o Serviço de Urgências Vasculares do Hospital Geral do Estado, e é médico preceptor do Hospital Universitário Professor Edgard Santos.

Possui diversos artigos e capítulos de livros publicados nas áreas de Cirurgia Vascular e Endovascular, além de várias participações em congressos e encontros nacionais e internacionais como palestrante, debatedor ou moderador de mesas de discussão.

Na clínica, Dr. Ronald reuniu profissionais do mais alto gabarito, também especializados, que atuam com muita seriedade e valorizam individualmente cada procedimento, cada paciente e  cada diagnóstico que é feito. 

 

Histórico da Clínica Ronald Fidelis

A clínica Ronald Fidelis tem como marca na sua história a busca pela excelência no tratamento das doenças vasculares tanto no que diz respeito à modernidade dos métodos aplicados ao diagnóstico e tratamento, como em uma visão individualizada e personalizada do paciente, considerando todos os aspectos envolvidos no processo saúde / doença vascular.

Formado em 1996, Dr. Ronald Fidelis, ao terminar o curso na UFBA, partiu para o curso de Especialização no maior centro de Cirurgia Vascular e de Medicina Geral da América Latina, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Lá permaneceu por sete anos, desde médico residente até o cargo de preceptoria e chefia da equipe do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da USP. 

Após a conclusão do doutorado, em 2004, ele retorna a Salvador, onde atua, durante três anos, nos principais hospitais da cidade, incluindo hospitais Universitários como Professor Edgar Santos, Ana Nery e Hospital Geral do Estrado.

Em 2007, origina-se a clínica Ronald Fidelis.